Portal do Colaborador

Envolva os colaboradores no dia-a-dia da sua organização

É no portal do colaborador que tudo acontece! A informação e os processos fluem de forma integrada, aproximando pessoas e organização.

Principais funcionalidades

Qualquer que seja o módulo implementado, o portal do colaborador está incluído de base na solução e é uma componente transversal.

A gestão do portal é realizada acedendo a uma área reservada, sendo possível ajustar configurações e onde estão disponíveis funcionalidades gerais de RH, como um dashboard com indicadores da organização, a gestão do cadastro de colaboradores, a estrutura organizativa, ou os dicionários de funções e de competências.

1 (Demo)

Mural de notícias

No portal do colaborador, os utilizadores com perfil autorizado podem publicar anúncios e enviar comunicações internas por e-mail.

Os colaboradores podem reagir às publicações e deixar os seus comentários.

O mural de notícias conta a história da empresa e a comunicação interna fica mais fácil!

Cartões e KPIs

Na página de entrada do portal são apresentados cartões que podem ser configurados pela equipa de comunicação interna.

Estes cartões podem apresentar os aniversários a ocorrer nos próximos dias, KPIs ligados aos processos/módulos implementados, ou mensagens/imagens personalizadas com links.

Esta funcionalidade permite dar destaque às mensagens que forem mais relevantes em cada momento e podem ser dirigidas a utilizadores com perfis de acesso específicos.

3 (Demo)
1 (Demo)

Tarefas e caixa de entrada

O UPstanding funciona de forma orientada a processos e tarefas.

Sempre que um colaborador é chamado a intervir num processo, é criada uma tarefa na caixa de entrada do portal.

O utilizador pode consultar as tarefas que tem pendentes e dar seguimento a qualquer momento.

Clima organizacional

A análise do sentimento da organização é um importante instrumento de medição.

Os RH podem criar questionários personalizados com uma pergunta simples, lançada quando o colaborador faz login, e disponível durante um período tempo.

O colaborador apenas pode responder uma vez durante esse período, mas é possível lançar o questionários várias vezes, para ir medindo o pulso da organização ao longo do tempo.

3 (Demo)
1 (Demo)

Ficha do Colaborador

Cada colaborador pode aceder à sua ficha, consultando de forma integrada a sua informação pessoal.

Caso assim seja definido, pode alterar os seus dados tornando mais ágil a atualização do cadastro de colaboradores.

As chefias podem consultar as fichas dos colaboradores, ainda que com acesso limitado à informação. Todas estas permissões podem ser definidas, campo a campo, pelos RH.

Estrutura organizacional

A estrutura da organização pode ser gerida de forma autónoma no UPstanding, ou pode ser sincronizada com o sistema de ERP/Payroll.

Independentemente da forma como é gerida, os colaboradores podem consultar a sua equipa e a árvore da estrutura, conhecendo um pouco mais a sua organização.

O acesso à informação é limitada de acordo com o perfil de utilizador e a sua posição na estrutura. Os processos utilizam a hierarquia definida para determinar quem são os aprovadores de cada fluxo de trabalho lançado.

3 (Demo)
1 (Demo)

Descritivo de funções

O descritivo de funções permite aos colaboradores saber mais  sobre as suas responsabilidades, conhecimentos e competências exigidas.

Também oferece uma visão sobre o que exigido a um colaborador para progredir na carreira e atingir uma determinada função.

Em alternativa a documentos estáticos e de difícil consulta, o dicionário de funções do UPstanding oferece uma perspectiva mais moderna na partilha de informação que é central para os RH.

VER PARA CRER!

Se não acredita em nós, lance-nos o desafio!