Recrutamento e Admissão

Encontre o colaborador certo para cada oportunidade

É no recrutamento que começa a jornada de cada novo talento para a organização. Nesta etapa tão importante, tire partido da tecnologia para lhe facilitar o seu trabalho.

Principais funcionalidades

Num mercado de trabalho cada vez mais ágil e competitivo, ferramentas de suporte ao processo de aquisição de talento são fundamentais para endereçar os desafios de forma mais eficaz.

O módulo de recrutamento e admissão permite acompanhar os processos de pesquisa, selecção, avaliação e apresentação de proposta, culminando com o cadastro do novo colaborador na organização.

1 (Demo)

Necessidades de recrutamento

Quando surge uma necessidade de recrutamento, o utilizador pode iniciar um processo no portal do colaborador.

Depois de preenchida a informação base da oportunidade, segue-se um fluxo de aprovação por parte da hierarquia da unidade organizacional para onde se pretende recrutar.

A equipa de RH recebe o pedido para validação e complementa a informação necessária, incluindo o tipo de processo de recrutamento que será utilizado, onde estão descritas as várias etapas/entrevistas a realizar.

Publicação em canais digitais

Caso se pretenda publicitar uma nova oportunidade em aberto, é possível preparar os conteúdos e publicar em canais digitais como o LinkedIn ou o Facebook.

Antes de ser publicado, o anúncio pode ter de ser validado pela equipa de comunicação ou Marketing.

Também podemos desenvolver uma página para que seja embebida no site da organização, onde podem ser ser consultadas as vagas em aberto, mas também submeter candidaturas.

3 (Demo)
1 (Demo)

Base de dados de candidatos

Independentemente da origem, à medida que vão sendo registadas candidaturas a base de dados vai enriquecendo e consolidando informação sobre os candidatos.

Quando são lançados novos processos de recrutamento, a base de dados existente é uma boa fonte para iniciar a pesquisa.

Também é possível consultar em que processos um candidato já esteve envolvido, e qual o resultado das entrevistas realizadas, ajudando a identificar candidatos que não faz sentido continuar a avaliar.

Selecção e short-listing

A equipa de RH, depois de seleccionar um conjunto mais alargado de candidatos para um processo de recrutamento, pode solicitar ao responsável do negócio a identificação ou aprovação de uma short-list na qual se focará a fase de entrevistas.

Contudo, a qualquer momento é possível adicionar novos candidatos à short-list, tornando o processo dinâmico.

3 (Demo)
1 (Demo)

Entrevistas e interações

De acordo com o plano de recrutamento definido, os intervenientes vão recebendo tarefas no portal para registarem o resultado das entrevistas realizadas.

Esta informação fica ligada ao processo de recrutamento e ao candidato, ajudando a organização a tomar as melhores decisões.

Proposta financeira

Quando um candidato é escolhido, é possível simular uma proposta financeira e apurar os custos que representam para a empresa.

Esta proposta tem de ser aprovada antes de ser apresentada ao candidato, e a decisão ou pedido de negociação também pode ser registado.

Quando um candidato aceita uma proposta, segue-se a sua conversão em novo colaborador!

3 (Demo)
VER PARA CRER!

Se não acredita em nós, lance-nos o desafio!